Lançamento livro: “As Dimensões da Competência em Informação: técnica, estética, ética e política”

10/02/2020 09:46

 

 

 

Organizada por Elizete Vieira Vitorino e por Djuli Machado De Lucca, ex-aluna do Curso de Graduação em Biblioteconomia, ex-mestranda e ex-doutoranda do PGCIN, hoje, Professora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), é um projeto que se iniciou no ano de 2016.

Na obra, além de outros três capítulos, de autoria de Elizete Vieira Vitorino, constam 4 capítulos dedicados às dimensões da competência em informação, técnica, estética, ética e política, escritos por ex-mestrandos do PGCIN e, a maioria deles, ex-alunos Curso de Graduação em Biblioteconomia da UFSC, e, atuais doutorandos do PGCIN. São eles: Alexandre Pedro Oliveira (dimensão técnica), Eliane Rodrigues Mota Orelo (dimensão estética), Eliane Pellegrini (dimensão ética) e Djuli Machado De Lucca (dimensão política).

Esta obra venceu um edital da UNIR em 2018 e foi totalmente custeada pela UNIR, cujo lançamento é pela Edufro (Editora da Universidade Federal de Rondônia). Lançada ontem, 03/09/2020 em e-book para acesso gratuito (http://www.edufro.unir.br/pagina/exibir/5430), a obra também será disponibilizada em formato físico (papel).

Link para o lançamento da Edufro: https://www.youtube.com/watch?v=bYfQvndFi1U

Link para o lançamento do livro em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=smFH2WeXljw

Link para acesso ISSUU: https://issuu.com/edufro/docs/as_dimensoes_da_competencia_em_informacao

Download da obra: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Capas%206/As%20Dimensoes%20da%20Competencia%20em%20Informacao.pdf

Aproveitem a leitura! Pesquisar e escrever valem a pena! Este é um dos grandes presentes dos pesquisadores e cientistas: ver suas ideias e sua obra publicada!