PROCEDIMENTOS DE MATRÍCULA PARA O TRIMESTRE 2014/2 – ALUNOS REGULARES DO PGCIN

22/05/2014 14:23

Do dia 26 ao dia 30 de maio de 2014, estará disponível no sistema CAPG, a realização de matrícula pela Internet para o segundo trimestre.
As atividades letivas iniciam no dia 09/06/2014.

Procedimentos para matrícula:

1. Você deve acessar http://capg.sistemas.ufsc.br/, informar seu CPF e a senha. Caso este seja seu primeiro acesso ou não lembre mais sua senha você deve clicar em recuperar ou criar senha de acesso;

2. Selecionar o link Pedido de Matrícula (no menu acima);

3. Selecionar as disciplinas que possui interesse em cursar;

4. Confirmar sua escolha pressionando o botão Efetuar Pedido (NÃO é preciso imprimir o comprovante do pedido de matrícula e pegar assinatura do professor da disciplina).

Lembrando que:

– PCI3400-01 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO I, PCI3400-02 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II e PCI3400-03 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO III são disciplinas para os alunos do MESTRADO que já completaram a carga horária exigida de 20 créditos;

– Alunos que forem cursar ESTÁGIO DE DOCÊNCIA no segundo trimestre devem preencher o formulário disponível no site do PGCIN (http://pgcin.paginas.ufsc.br/formularios/), recolher as assinaturas e entregar na secretaria até o dia 09/06, juntamente com o plano de ensino da disciplina na qual vai cursar o estágio de docência. Após a aprovação do de matrícula em estágio de docência na reunião do colegiado, a matrícula é realizada no CAPG pela secretaria do PGCIN;

– Alunos do DOUTORADO que não forem se matricular em nenhuma das disciplinas oferecidas no segundo trimestre devem matricular-se na disciplina PCI410021 Estudos Especiais Doutorado (1 crédito). Lembrando que o orientador deve enviar para o PGCIN o plano de estudos referente as atividades que serão desenvolvidas durante o trimestre.

– Alunos interessados em cursar disciplinas em outro Programa de Pós-Graduação da UFSC devem verificar junto à secretaria do respectivo programa qual o período de matrícula e o procedimento para a matrícula de alunos regulares de outros cursos, após isso devem encaminhar um email para: pgcin@cin.ufsc.br contendo o nome do curso, o código e nome da disciplina, o nome do professor, o dia e horário das aulas e a carga horária/créditos.  A matrícula é realizada no CAPG pela secretaria do PGCIN após o recebimento do email.

DISCIPLINAS OFERECIDAS NO SEGUNDO TRIMESTRE

PCI 320200 – Pesquisa em Ciência da Informação (3cr) – OBRIGATÓRIA PARA MESTRADO E DOUTORADO

Profs. Marisa Bräscher e Márcio Matias

Horário: Terça-feira das 14h às 18h ( exceto dia 17/06, que será antecipada para o dia 16/06)