1º SEMINÁRIO DE ESTUDOS HISTÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (ESTHE-CIN)

12/06/2018 11:36

Data: 21 de junho

Local: Auditório Elke Hering Biblioteca Universitária – UFSC

Inscrições gratuitas: http://inscricoes.ufsc.br/activities/2374

Descrição: Evento organizado como parte da disciplina  “Epistemologia em Ciência da Informação”, obrigatória para os doutorandos do PGCIN/UFSC e ministrada pelo Prof. Cezar Karpinski no semestre 2018.1. Objetivo geral: fomentar o debate acerca da epistemologia no campo disciplinar da CI, por meio da apresentação de trabalhos e mesa redonda. Objetivos específicos: a) Possibilitar a apresentação e a discussão da proposta de artigo final da disciplina, em ambiente aberto, com a participação da comunidade interna e externa ao PGCIN, do orientador e, principalmente, de alunos da graduação; b) Integrar as atividades do curso de pós-graduação com os cursos de graduação e demais atividades de extensão que viabilizem a participação do público alvo. Resultado: divulgação de temáticas e autores pesquisados no âmbito da Epistemologia em CI pelo corpo docente e discente do PGCIN; aprimoramento das propostas do artigo que consta como requisito para avaliação final da disciplina; e o fortalecimento da discussão epistemológica da CI no âmbito institucional.

Coordenação geral: Prof. Cezar Karpinski

Comissão Organizadora Executiva: Heloisa Costa, José Cláudio Morelli Matos, Tatiana Rossi e Carlos Eduardo Pereira Carpes

Comissão Organizadora de Apoio: Andrea Carmo Willemin, Augiza Karla Boso, Eliane Pellegrini, Eliane Rodrigues Mota, Fábio Lorensi do Canto, Gislaine Parra, Guilherme Goulart Righetto, Leonardo Hermes Lemos, Márcio José Sembay, Raffaela Dayane Afonso.