Matrícula e início do trimestre letivo 2016/2

11/05/2016 11:24

Do dia 16 a 20 de MAIO de 2016, estará disponível, no sistema CAPG, a realização de matrícula pela Internet.

As atividades letivas do segundo trimestre iniciam no dia 30/05/2016.

Procedimentos para matrícula:

– As matrículas serão realizadas acessando o site http://www.capg.ufsc.br/;

– Os passos a serem seguidos pelo aluno são:

1. Selecionar o link Pedido de Matrícula (no menu acima);

2. Selecionar as disciplinas que possui interesse em cursar;

3. Confirmar sua escolha pressionando o botão Efetuar Pedido.

As disciplinas a serem ministradas no primeiro trimestre serão:

Disciplina: PCI 310200 – Pesquisa em Ciência da Informação (3cr) obrigatória para o mestrado e optativa para o doutorado

Profs.: Dr. Marcio Matias e Dr. Douglas Dyllon Jeronimo De Macedo

Horário: Terça-Feira das 14h às 18h

Local: à definir

Disciplina: PCI 410018 – Pesquisa Sistemista em Informação (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Prof.: Dr. Vinícius Medina Kern

Horário: Quarta-Feira das 08h às 12h

Local: sala 619 Bloco A do CED

Disciplina: PCI 320800 – Profissionais da Informação (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Miriam Figueiredo Vieira Cunha

Horário: Quarta-Feira das 14h às 18h

Local: LABPREV – sala 203 Bloco D do CED

Disciplina: PCI 410035 – Estudo de Usuários da Informação (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Marli Dias de Souza Pinto

Horário: Quinta-Feira das 08h às 12h

Local: à definir

Disciplina: PCI410008 – Informação em Acesso Aberto (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Rosângela Schwarz Rodrigues

Horário: Quinta-Feira das 14h às 18h

Local: LABINFOR – sala 102 Bloco C do CED

OBS. A disciplina PCI321100 – Fontes de Informação (Profa.: Dra. Úrsula Blattmann) foi transferida para o terceiro trimestre.

Alunos interessados em cursar disciplinas em outro Programa de Pós-Graduação da UFSC devem verificar junto à secretaria do respectivo programa qual o período de matrícula e o procedimento para a matrícula de alunos regulares de outros cursos, após isso devem encaminhar um email para: ppgcin@contato.ufsc.br contendo o nome do curso, o código e nome da disciplina, o nome do professor, o dia e horário das aulas e a carga horária/créditos.  A matrícula é realizada no CAPG pela secretaria do PGCIN após o recebimento do email (sem estas informações a matrícula não será efetuada).

Caso deseje cursar disciplinas em outro curso apenas como aluno ouvinte (sem receber conceito), basta pedir autorização ao professor da disciplina.