New Librarianship Symposium
“New Librarianship Symposium”
O estudo intitulado: “Informational Sustainability in Libraries: Enhancing more Inclusive, Egalitarian and Sustainable Services”, de autoria do doutorando Genilson Geraldo e a Profa. Dra. Marli Dias de Souza Pinto, foi apresentado dia 04 de novembro na “New Librarianship Symposium”, organizado pelo Dr. David Lankes, professor do curso de Biblioteconomia da Universidade do Texas, Estados Unidos, e transmitido pela Biblioteca do Congresso dos EUA.
A “New Librarianship Symposia Series” é patrocinada pela University of South Carolina, MIT Press, the Institute of Museum and Library Services, the International Federation of Library Associations and Institutions, the U.S. Library of Congress, the British Library, KB National Library of the Netherlands, OCLC, URFIST de Bordeaux, Enssib, the Black Caucus of the American Library Association, the American Indian Library Association, the University of Texas at Austin Bowden Folio, and Gigabit Libraries Network.
O estudo apresentado reforça a importância da Biblioteconomia para alinhar seus serviços e ações aos Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável, dado o potencial das bibliotecas em oferecer serviços informativos e práticos, ações e projetos na busca pela construção de uma sociedade informada, sensibilizada e mobilizada sobre a necessidade de repensar a relação com o meio ambiente, numa perspectiva de gestão e uso consciente dos recursos naturais e humanos. Buscando oferecer um desenvolvimento sustentável, equitativo e inclusivo para o contexto atual e para as gerações futuras, com base no conceito de Sustentabilidade Informacional.
O estudo faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto de Pesquisa em Gestão e Sustentabilidade na Ciência da Informação (GPSCin), coordenado pela Profa. Dra. Marli Dias de Souza Pinto.
Saiba mais sobre o evento em:
https://scholarcommons.sc.edu/newlibrarianshipsymposia/
Saiba mais sobre o estudo em:
https://scholarcommons.sc.edu/newlibrarianshipsymposia/newlibrarianshipsymposia/edi/20/
Link da apresentação:
https://www.youtube.com/channel/UC32iuackOPhxaI4aZhfBJ1Q