Formulários
Qualificação ou Defesa
Prorrogação e Trancamento
Requerimento de Prorrogação |
Requerimento de Trancamento |
Obs: Para requerimento de trancamento de matrícula, consultar o Memorando circular nº 028/PROPG/2017 acerca da exigência de declaração de quitação de débitos junto à BU para trancamento da matrícula nos cursos de pós-graduação stricto sensu.
Validação de créditos
Auxílios para eventos
Solicitação de auxilio à PROPG (Alunos) |
AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES (PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM EVENTO) Ver Instução Normativa
- O pagamento de auxílio financeiro a discentes é feito por meio de reembolso, ou seja, as despesas serão ser pagas pelo discente e, posteriormente, reembolsadas pela UFSC no prazo de aproximadamente 40 dias a contar da data de entrega da documentação;
- Antes de efetuar o pagamento das despesas, o discente deverá certificar-se de quais documentos serão exigidos para que o reembolso seja feito (ver informações abaixo);
- Recomenda-se que a documentação seja entregue, pelo menos, 30 dias antes do término do prazo final para defesa (em caso de aluno em fase de conclusão do curso);
- Excepcionalmente e mediante solicitação justificada, a compra da passagem ao exterior poderá ser feita pela UFSC. Para tanto, o discente deverá informar à secretaria do Programa para que esta entre em contato com a PROPG para verificar a viabilidade (para compra da passagem, necessário enviar comprovante de inscrição no evento e o passaporte).
1º PASSO: FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO NO SISTEMA
- Preencher o formulário disponível no seguinte link: https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/
- Anexar os seguintes documentos:
– Carta de aceite do trabalho (ou o Comprovante de Submissão);
– Folder do evento;
– Resumo do trabalho. - O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail informado no formulário.
2º PASSO: SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DAS DESPESAS
Para solicitação do reembolso, o discente deverá entregar à secretaria do Programa e esta deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria Financeira (cfi.propg@contato.ufsc.br) a seguinte documentação:
- Formulário de reembolso preenchido pelo aluno e assinado pelo coordenador do Programa
- Certificado de apresentação do trabalho e de participação no evento
- Comprovantes de despesas
- Ofício assinado pelo coordenador (no caso de cursos, treinamentos e disciplinas fora do Programa de Pós-Graduação)
Documentos aceitos para comprovação de despesas
TRANSPORTE
- Canhoto de passagens rodoviárias;
- Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
- Recibos de táxis ou Uber;
- Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
- NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS
HOSPEDAGEM
- Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
- Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
- Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)
ALIMENTAÇÃO
- Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
- Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno)
- NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS)
TAXA DE INSCRIÇÃO
- Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)
- Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.
AUXÍLIO A ATIVIDADE DE CAMPO (Discentes)
- Para solicitação do auxílio, o discente deverá entrar em contato com o Programa.
Se autorizada a despesa, o Programa deverá enviar à PROPG o formulário de autorização de reembolso e o relatório das atividades realizadas, juntamente com o comprovante de pagamento das despesas (que podem ser com transporte, hospedagem e alimentação) pagas pelo estudante.
O pagamento é feito por meio de reembolso a ser pago pela PROPG no prazo de 30 a 40 dias. - Auxílio a atividades de campo (formulário de autorização de reembolso)
Orientação
Estágio de docência e Disciplina Isolada
Submissão de Projeto na Plataforma Brasil
Criação de nova disciplina
Comissão de visibilidade do PGCIN
Nesse link, você terá acesso a um formulário que permitirá solicitar apoio à comissão de visibilidade do PGCIN, para a divulgação e difusão de atividades científicas (Eventos, palestras, conferências, publicações, etc) nas quais você como membro do programa irá participar.
Este formulário tem o objetivo de coletar as informações necessárias para apoio e divulgação de eventos relacionados ao PGCIN e as informações solicitadas estão de acordo com os padrões estabelecidos para visibilidade do programa, a fim de consolidar sua identidade, portanto, ressalta-se que a divulgação de cada eventos em nossas mídias digitais respeitará a identidade visual acordada pela Comissão de Visibilidade do Programa, juntamente, a coordenação.
Por favor, enviar a solicitação com um prazo mínimo de 7 dias antes da realização do evento.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Comissão de visibilidade do PGCIN |