MATRÍCULA E INÍCIO TRIMESTRE LETIVO 2015/2

12/05/2015 10:13

Prezados alunos do PGCIN,

Do dia 18 a 22 de MAIO de 2015, estará disponível, no sistema CAPG, a realização de matrícula pela Internet.

As atividades letivas iniciam no dia 01/06/2015.

Procedimentos para matrícula:

– As matrículas serão realizadas acessando o site http://www.capg.ufsc.br/;

– Os passos a serem seguidos pelo aluno são:

1. Digitar o número do seu CPF e senha de acesso;

2. Selecionar o link Pedido de Matrícula (no menu acima);

3. Selecionar as disciplinas que possui interesse em cursar;

4. Confirmar sua escolha pressionando o botão Efetuar Pedido.

Lembrando que as disciplinas PCI3400-01 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO I,

PCI3400-02 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II e PCI3400-03 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO III são disciplinas para os alunos do MESTRADO que já completaram a carga horária de 20 créditos.

Para matricular-se em PCI510001 ELABORAÇÃO DE TESE o DOUTORANDO deverá obter aprovação no exame de qualificação do projeto de Tese.

Alunos do DOUTORADO que não forem cursar nenhuma das disciplinas ofertadas pelo PGCIN ou disciplinas em outros programas devem matricular-se na disciplina PCI410021 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO.

As disciplinas a serem ministradas no segundo trimestre serão:

Disciplina: PCI 310200 – Pesquisa em Ciência da Informação (3cr) obrigatória para o mestrado e doutorado

Profs.: Dra. Marisa Brascher e Dr. Marcio Matias

Horário: Terça-Feira das 14h às 18h

Disciplina: PCI 320800 – Profissionais da Informação (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Miriam Figueiredo V. da Cunha

Horário: Quarta-Feira das 14h às 18h

Disciplina: PCI 321100 – Fontes de Informação (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Úrsula Blattmann

Horário: Quinta-Feira das 08h às 12h

Disciplina: PCI410008 – Informação em Acesso Aberto (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Rosângela Schwarz Rodrigues

Horário: Quinta-Feira das 14h às 18h

Disciplina: PCI410024 – Bases Teóricas e Históricas da Organização do Conhecimento (1cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Prof.: Dr. Rodrigo de Sales (UFF)

Profa. Responsável: Dra. Lígia Maria Arruda Café

Horário: 17/08 tarde, 18/08 manhã, 19/08 manhã, 21/08 tarde

Alunos interessados em cursar disciplinas em outro Programa de Pós-Graduação da UFSC devem verificar junto à secretaria do respectivo programa qual o período de matrícula e o procedimento para a matrícula de alunos REGULARES de outros cursos, após isso devem encaminhar um email para: ppgcin@contato.ufsc.br contendo o nome do curso, o código e nome da disciplina, o nome do professor, o dia e horário das aulas e a carga horária/créditos.  A matrícula é realizada no CAPG pela secretaria do PGCIN após o recebimento do email (sem estas informações a matrícula não será efetuada).

Caso deseje cursar disciplinas em outro curso apenas como aluno ouvinte (sem receber conceito), basta pedir autorização ao professor da disciplina.