Matrícula e início do trimestre letivo 2015/3

27/08/2015 15:15

Prezados alunos do PGCIN,

Do dia 01 a 04 de SETEMBRO de 2015, estará disponível, no sistema CAPG, a realização de matrícula pela Internet.

As atividades letivas iniciam no dia 14/09/2015.

Procedimentos para matrícula:

– As matrículas serão realizadas acessando o site http://www.capg.ufsc.br/;

– Os passos a serem seguidos pelo aluno são:

1. Digitar o número do seu CPF e senha de acesso;

2. Selecionar o link Pedido de Matrícula (no menu acima);

3. Selecionar as disciplinas que possui interesse em cursar;

4. Confirmar sua escolha pressionando o botão Efetuar Pedido.

Lembrando que as disciplinas PCI3400-01 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO I,

PCI3400-02 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II e PCI3400-03 ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO III são disciplinas para os alunos do MESTRADO que já completaram a carga horária de 20 créditos.

Para matricular-se em PCI510001 ELABORAÇÃO DE TESE o DOUTORANDO deverá obter aprovação no exame de qualificação do projeto de Tese.

Alunos do DOUTORADO que não forem cursar nenhuma das disciplinas ofertadas pelo PGCIN ou disciplinas em outros programas devem matricular-se na disciplina PCI410021 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO ou PCI410028 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO I ou PCI410029 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO II ou PCI 410030 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO III ou PCI410031 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO IV ou PCI410032 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO V ou PCI410033 ESTUDOS ESPECIAIS DOUTORADO VI.

Para matricular-se na disciplina PCI 3301-1 – Estágio de Docência, primeiramente o aluno deve entregar na secretaria do PGCIN o Requerimento de Estágio de Docência assinado (disponível em: http://pgcin.paginas.ufsc.br/formularios/) juntamente com o plano de ensino da disciplina onde o estágio será realizado. A matrícula é realizada no CAPG pela secretaria do PGCIN após a aprovação da solicitação em reunião do colegiado.

As disciplinas a serem ministradas no terceiro trimestre serão:

Disciplina: PCI 321800 – Informação Científica, Tecnológica e Empresarial (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Prof.: Dr. Adilson Luiz Pinto

Horário: Terça-Feira das 08h às 12h

Local das aulas: LABTEC exceto dia 22/09 (a definir) e dia 17/11 (LTI)

Disciplina: PCI 410020 – Seminários de Tese (3cr) obrigatória para o DOUTORADO

Profas.: Dra. Marisa Brascher e Dra. Rosângela S. Rodrigues

Horário: Terça-Feira das 14h às 18h

Local das aulas: LABINFOR

Disciplina: PCI 410025 – Informação  e Usabilidade (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Prof.: Dr. Márcio Matias

Horário: Quarta-Feira das 14h às 18h

Local das aulas: LABINFOR

Disciplina: PCI 320700 – Planejamento e Gestão de Unidades de Informação (3cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Prof.: Dr. Gregório Jean V. Rados

Horário: Quinta-Feira das 08h às 12h

Local das aulas: Auditório 2 – LED/EGC

Disciplina: PCI 410013 – Seminários de Pesquisa (2cr) obrigatória para o MESTRADO

Prof.: Dr. Moisés Lima Dutra

Horário: Sexta-Feira das 08h às 12h

Local das aulas: LABINFOR

Disciplina: PCI 410003 – Análise da Informação Literária para Crianças (1cr) optativa para o mestrado e para o doutorado

Profa.: Dra. Clarice F. Caldin

Horário: Sexta-Feira das 14h às 18h (dias 09, 16, 23 e 30/10)

Local das aulas: LABPREV

Alunos interessados em cursar disciplinas em outro Programa de Pós-Graduação da UFSC devem verificar junto à secretaria do respectivo programa qual o período de matrícula e o procedimento para a matrícula de alunos REGULARES de outros cursos, após isso devem encaminhar um email para: ppgcin@contato.ufsc.br contendo o nome do curso, o código e nome da disciplina, o nome do professor, o dia e horário das aulas e a carga horária/créditos.  A matrícula é realizada no CAPG pela secretaria do PGCIN após o recebimento do email (sem estas informações a matrícula não será efetuada).

Caso deseje cursar disciplinas em outro curso apenas como aluno ouvinte (sem receber conceito), basta pedir autorização ao professor da disciplina.