4ª Semana Nacional de Arquivos

27/05/2020 17:21

Nos dias 8 a 10 de junho o Arquivo Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a Semana Nacional de Arquivos, em continuidade à iniciativa inaugurada no ano de 2017 pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa.

A 4ª edição do evento se alinha com o tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA) para o Dia Internacional dos Arquivos: “Empoderando a Sociedade do Conhecimento”, ou como divulgado pelo ICA, “Empowering Knowledge Societies“. A temática se conecta à Inteligência Artificial, Preservação Digital e Tecnologias Emergentes. Empoderar sociedades do conhecimento é também sobre conhecimento sustentável. Como podemos explicar e defender melhor o papel essencial desempenhado pelos arquivistas e profissionais da informação nas Sociedades do Conhecimento do século XXI? Do papel ao digital, como você está empoderando as sociedades do conhecimento com seu trabalho?

Dentro desta proposta serão oferecidas palestras virtuais que serão transmitidas ao vivo pelo canal do youtube do Arquivo Central da UFSC.

O evento é gratuito e aberto à comunidade universitária (servidores e estudantes) e aos que se interessarem pelo tema. Serão emitidos certificados de participação mediante inscrição no endereço http://inscricoes.ufsc.br/4snaparticipante

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do contato arquivocentral@contato.ufsc.br

Serviço

O quê? 4ª Semana Nacional de Arquivos

Quando? 08 a 10 de junho de 2020

Modalidade? Palestras transmitidas ao vivo pelo canal do youtube do Arquivo Central da UFSC

Quanto? Gratuito, com inscrições no endereço http://inscricoes.ufsc.br/4snaparticipante

Para maiores informações clique aqui