Doutorando do PGCIN é convidado para ministrar palestra nas comemorações de 130 anos da Biblioteca do Superior Tribunal Federal

14/07/2021 22:34

O doutorando em Ciência da Informação, Mestre Genilson Geraldo, recebeu convite para ministrar uma palestra sobre Bibliotecas Jurídicas e a Agenda 2030, nas comemorações de 130 anos da Biblioteca do Superior Tribunal Federal (STF), com o objetivo de promover discussões atuais sobre a atuação das bibliotecas jurídicas brasileiras no desenvolvimento de atividades que possam auxiliar o Poder Judiciário no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos, em setembro de 2015, na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), além de conhecer as mais inovadoras ideias e práticas relacionadas às múltiplas perspectivas, experiências e conhecimentos em torno dessa temática.

Este convite é resultado da elaboração da dissertação do Mestrado, “A gestão de sustentabilidade dos tribunais regionais federais: alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a sustentabilidade informacional” desenvolvida por Genilson Geraldo, com a orientação da Profa. Dra. Marli Dias de Souza Pinto, e também de outros estudos científicos e disseminação informacional sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no contexto da Biblioteconomia e da Ciência da Informação.

O evento será realizado no dia 27 de agosto de 2021, das 14h às 17h, em meio virtual e a programação completa e atualizada, assim como as informações adicionais, estarão disponíveis na página oficial do Supremo Tribunal Federal (www.stf.jus.br).