Palestra “As Bibliotecas Judiciais e a Agenda 2030: Universalidade e aplicabilidade”

02/03/2023 08:57
O doutorando Genilson Geraldo estará participando como convidado da 1ª edição do Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário (ENABIJUD), em Brasília, nos dias 16 e 17 de março de 2023.
Genilson estará ministrando a palestra intitulada “As Bibliotecas Judiciais e a Agenda 2030: Universalidade e aplicabilidade“, com objetivo de apresentar os resultados de sua dissertação de mestrado: “A gestão de sustentabilidade dos tribunais regionais federais: alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a sustentabilidade informacional”, defendida em 2021, sob a orientação da Profa. Dra. Marli Dias de Souza Pinto (PGCIN-UFSC).
A dissertação teve como objetivo geral, analisar a perspectiva dos bibliotecários servidores, quanto a gestão de sustentabilidade dos Tribunais Regionais Federais e seu alinhamento com os ODS da Agenda 2030. Especificamente, identificar a gestão de sustentabilidade dos Tribunais Regionais Federais; verificar a percepção dos bibliotecários servidores atuantes nos Tribunais Regionais Federal sobre a gestão de sustentabilidade; e compilar a gestão de sustentabilidade informacional dos Tribunais com alinhamento aos 17 ODS.