Visita dos discentes da Disciplina Sustentabilidade Informacional na CGTEletrosul

09/03/2023 15:28

Discentes do curso de Mestrado e Doutorado em Ciência da Informação (PGCIN-UFSC), por iniciativa da Disciplina de Sustentabilidade Informacional, ministrada pela Profa. Dra. Marli Dias de Souza Pinto e assessoria do doutorando Genilson Geraldo, visitam a CGTEletrosul com o objetivo de conhecer um case de gestão de sustentabilidade.

A disciplina de Sustentabilidade Informacional possui o objetivo de incentivar a discussão e a inclusão da pauta da sustentabilidade na Ciência da Informação e promover o desenvolvimento de aplicações básicas da Sustentabilidade Informacional na disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

A CGTEletrosul, uma companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica atua no segmento de geração e transmissão de energia e possui o propósito de colocar toda sua energia para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Como também disponibiliza publicamente fontes de informações relacionadas a fatores econômicos, ambientais, sociais e de governança e ao desempenho operacional da companhia. Desta forma, foi um momento de muito aprendizado para os discentes recém ingressos na disciplina realizar esta visita, como forma de inspirar e incentivar discussões e estudos sobre a temática da Sustentabilidade Informacional na Ciência da Informação.

Agradecemos a CGTEletrosul pela oportunidade e a excelente recepção aos discentes. Em especial nossos agradecimentos aos funcionários Deunézio Cornelian Junior, Gisele Wegner, Márcio Robinson Martinez, Clovis Nicoleit e Marisa Bender por toda atenção antes e durante a nossa visita na empresa