A Profa. Úrsula Blattman recebe “Prêmio Walter Piazza” da Associação dos Arquivistas do Estado de Santa Catarina

28/11/2023 11:40

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, em Florianópolis-SC, acontece o XVI Encontro Catarinense de Arquivos, promovido pela Associação dos arquivistas do Estado de Santa Catarina.

No XVI Encontro Catarinense de Arquivos, a Profa. Úrsula Blattmann, professora aposentada e por muitos anos membro do quadro de professores permanentes do PGCIN, recebeu o Prêmio Walter Piazza, da Associação dos Arquivistas do Estado de Santa Catarina.
O prêmio foi entregue pela filha do Professor Walter Fernando Piazza,  Dra.Prof. Fátima Piazza, professora do departamento de História. O título foi recebido pela Profa. Dra. Eliana Bahia, que esteve presente no evento em nome da Profa. Úrsula Blattmann.
O Encontro Catarinense de Arquivos (ECA) começou a ser organizado em 1984 por meio de uma parceria entre Associação de Amigos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (AAAPESC) e o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (APESC), com o objetivo de reunir os representantes de instituições públicas e privadas, alunos de universidades e pessoas interessadas pela preservação e memória documental.
Após 10 anos sem a ocorrência do evento, a Associação de Arquivistas do Estado de Santa Catarina (AAESC) retomou sua realização em 2017, dando um novo ciclo a este evento que celebra a Arquivologia Catarinense!