Egresso e Professor do PGCIN ganham Prêmio Identificação: Ciência e Cidadania 2024

08/04/2024 16:39

O egresso do PGCIN-UFSC, Me. Gabriel Ângelo da Silva Gomes, juntamente com o nosso Prof. Adilson Luiz Pinto receberam o “Prêmio Identificação: Ciência e Cidadania 2024”, da Associação de Papiloscopistas Policiais Federais, na categoria “Publicação Científica de Repercussão em 2022/2023”.

O reconhecimento do prêmio é devido a produção do estudo intitulado “Uma metodologia para produção de conhecimento em segurança pública por meio de recursos de visualização de dados e informações”, que faz parte do livro: “Ciência da Informação e ciências Policiais – Conexões e Experiências”, tendo como autores o Me. Gabriel Ângelo da Silva Gomes (Egresso do PGCIN-UFSC), juntamente com o Prof. Dr. Adilson Luiz Pinto (PGCIN-UFSC) e o Mestre e Agente da Polícia Federal, Nicodemos Coutinho de Meneses.

O estudo discute a viabilidade na aplicação prática no uso do SINIC (Sistema Nacional de Informações Criminais) vinculada a ferramentas de business intelligence, com a produção de gráfos e a geração de informações úteis para as investigações e inteligência policial. No artigo apresentado foi utilizado como material de análise o caso do Furto do Banco Central em Fortaleza-CE.

O PGCIN-UFSC parabeniza o egresso Me. Gabriel Ângelo da Silva Gomes e nosso Prof. Adilson Luiz Pinto!

PGCIN excelência em (IN)formar!

💙🤍📚🚀🙏🏻

#pgcin #pgcinufsc #ufsc #cienciadainformacao #informationscience #doutorado #mestrado #processoseletivo #posgraduação #pesquisacientifica #ciencia #doutoradoCI #mestradoci
isso