Disciplina Isolada Primeiro semestre

21/08/2020 15:01
Edital Nº 001/PGCIN/2020 – SELEÇÃO DE ALUNO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2020 – 1º SEMESTRE

• A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, tendo em vista a Resolução 003/PGCIN/2017, torna pública a abertura das inscrições para o preenchimento de vagas, considerando as disciplinas, para alunos com “matrícula em disciplinas isoladas”, distribuídas nas seguintes disciplinas optativas dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência da Informação, em vagas que remanescerem da matrícula dos alunos regulares do Programa, no 1º semestre de 2020:

PCI410056 Recuperação Inteligente de Informação  (4 créditos – optativa)

Prof. Dr. Angel Freddy Godoy Viera

Horário: terças-feiras das 14 horas às 18 horas

Período: setembro a novembro

PCI410045 Big Data e Web Semântica (4 créditos – optativa)

Prof. Dr. Moisés Lima Dutra e Dr. Douglas Macedo

Horário: sextas-feiras das 08 horas às 12 horas

Período: setembro a novembro

PCI510009 Machine Learning e Deep Learning (2 créditos – optativa)

Prof. Dr. Gustavo Medeiros de Araújo

Horário: terças-feiras das 18 horas e 30 minutos às 20 horas e 10 minutos

Período: setembro a outubro

PCI410041 Profissional da informação no Mercado do Trabalho (2 créditos – optativa)

Profa. Dra. Eliana Bahia

Horário: segundas-feiras das 08 horas às 12 horas

Período: setembro a outubro

PCI410046 Abordagem Sistemista da Informação (2 créditos – optativa)

Prof. Dr. Vinícius Kern

Horário: segundas-feiras das 14 horas às 18 horas

Período: setembro a outubro

PCI410053 Sistemas de Organização do Conhecimento (2 créditos – optativa)

Profa. Dra. Camila Barros e Dra. Luciane Paula Vital

Horário: terças-feiras  e sextas- feiras das 18 horas e 30 minutos às 21 horas e 30 minutos

Período: outubro

PCI410054 Gestão de Serviços Informacionais (2 créditos – optativa)

Prof. Dr. Gregório Jean V. Rados

Horário: quintas-feiras das 08 horas às 12 horas

PERÍODO  DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas nos dias 24, 25 e 26  de agosto de 2020, os formulários e a documentação devem ser enviados  em pdf para o e-mail  ppgcin@contato.ufsc.br

CANDIDATOS

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de mestrado, candidatos que tenham concluído curso de graduação (bacharelado ou licenciatura plena).

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de doutorado, candidatos que tenham diploma de mestre.

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de mestrado, candidatos que estejam regularmente matriculados em uma das duas últimas fases de curso de graduação (bacharelado ou licenciatura plena), que tenham integralizado todas as disciplinas do curso em andamento nas fases ou semestres anteriores aos que está matriculado, e que apresentem índice de aproveitamento acumulado igual ou superior a 8,0 (oito vírgula zero).

DOCUMENTAÇÃO

Ficha de inscrição devidamente preenchida , para apenas 1 (uma) disciplina dentre as ofertadas;

Curriculum Vitae;

Diploma de graduação (para mestrado) ou diploma de mestrado (para doutorado) ou comprovante de matrícula (para alunos de graduação);

Justificativa do candidato para obter a matrícula pleiteada;

Histórico escolar atual, no caso de candidatos descritos no Art. 5º da Resolução 003/PGCIN/2017;

Cópia da carteira de identidade e do CPF (ou de passaporte para candidatos estrangeiros).

OBS: a) A falta de qualquer um dos documentos acima listados tornará inválida a inscrição a qual não será homologada;

HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato será homologada pela Coordenação do Programa após verificação da documentação enviada no ato da inscrição.

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Os professores das disciplinas para as quais forem dirigidas as solicitações de matrícula, para fins de emissão de parecer, examinarão o Curriculum Vitae, a documentação original comprobatória de uma das condições descritas nos Art. 3º, 4º ou 5º e a justificativa do candidato para obter a matrícula pleiteada.

RESULTADO

O resultado final será divulgado no dia 28 de agosto de 2020. (no endereço eletrônico http://pgcin.paginas.ufsc.br/).

O resultado será classificatório e da avaliação não caberá recurso.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa.

Florianópolis, 21 de agosto de 2020.

Prof. Adilson Luiz Pinto

Coordenador do PGCIN