Lançamento do Livro

07/12/2020 09:55

Dia 14 de dezembro será lançado esse super livro construído com muitas mãos que trazem relatos de experiências e pesquisas teóricas em relação à atuação dos diferentes profissionais de informação nesse período de Pandemia que estamos vivendo.

Foi um trabalho árduo que levou o ano inteiro organizado pela professora Daniela Spudeit (UDESC), também doutoranda no PGCIN UFSC, e pela bibliotecária e arquivista Cláudia Souza, mestranda no IBICT.

Contou com a competência da equipe do Selo Editorial NYOTA cujo prefácio foi feito pela professora Henriette Gomes, da UFBA, e teve a colaboração de mais de 70 colegas de toda parte do país, inclusive docentes e vários discentes do PGCIN UFSC que participaram da construção dessa obra coletiva. Nosso objetivo é de registrar todas as ações realizadas durante esse período triste da nossa história mundial que levou ao fechamento de todos os espaços de informação, mas também oportunizou que os profissionais que atuam em museus, arquivos, bibliotecas públicas, escolares, especializadas e universitárias se reinventassem e inovassem para possibilitar o constante acesso e uso da informação para a contínua construção do conhecimento.